- TREINAMENTO DE EQUIPE DE VENDAS - Consultoria em compra e venda de imóveis - Consultoria avaliadora pelo método PTAM - Lançamentos Imobiliários à venda - Informação do setor imobiliário. - Tendências do setor imobiliário. - Reportagens pertinentes ao setor imobiliário.
sábado, 27 de novembro de 2021
Índice Nacional de Custo da Construção sobe 0,71% em Novembro
Índice acumula alta de 13,68% no ano e de 14,69% em 12 meses
Fonte: FGV IBRE
O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,71% em novembro, ante 0,80%, no mês anterior. Com este resultado, o índice acumula alta de 13,68% no ano e de 14,69% em 12 meses.
Em novembro de 2020, o índice havia subido 1,29% no mês e acumulava alta de 7,86% em 12 meses. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de 1,45% em outubro para 1,11% em novembro.
O índice referente à Mão de Obra variou 0,28% em novembro, ante 0,10%, em outubro.
Materiais, Equipamentos e Serviços – No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a taxa correspondente a Materiais e Equipamentos variou 1,23% em novembro, após subir 1,68% no mês anterior.
Dois dos quatro subgrupos componentes apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura, cuja taxa passou de 2,12% para 0,73%.
A variação relativa a Serviços passou de 0,36% em outubro para 0,49% em novembro. Neste grupo, vale destacar o avanço da taxa do item aluguel de máquinas e equipamentos, que passou de 1,03% para 1,48%.
Mão de obra – A taxa de variação referente ao índice da Mão de Obra variou 0,28% em novembro, ante 0,10% em outubro.
Capitais – Seis capitais apresentaram decréscimo em suas taxas de variação: Salvador, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Em contrapartida, apenas Brasília apresentou acréscimo em sua taxa de variação.
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
BNDES Finame, como fazer? - Baixo Carbono - ENERGIA SOLAR E EÓLICA em todos os segmentos .
Financiamento para aquisição e comercialização de sistemas de geração de energia solar e eólica, aquecedores solares, ônibus e caminhões elétricos, híbridos e movidos exclusivamente a biocombustível e demais máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para redução da emissão de gases de efeito estufa. Todos os produtos devem ser novos, de fabricação nacional e credenciados no Credenciamento Finame (CFI) do Sistema BNDES.
QUEM PODE SOLICITAR
Empresas sediadas no País;
administração pública;
empresários individuais e microempreendedores;
produtores rurais (pessoa física residente e domiciliada no País);
transportadores autônomos de carga e pessoas físicas associadas a cooperativa de transporte rodoviário de cargas;
fundações, associações e cooperativas sediadas no País;
pessoas físicas residentes e domiciliadas no País; e
condomínios.
Observação: os condomínios edifícios e as pessoas físicas residentes e domiciliadas no País que não empregarem os bens financiados no exercício de atividade econômica/produtiva desempenhada por si podem ser beneficiários de financiamentos apenas para a aquisição de sistemas geradores fotovoltaicos Tipo A, aerogeradores de até 100kw e aquecedores/coletores solares, e para a contratação dos serviços de instalação destes equipamentos.
O QUE PODE SER FINANCIADO
Sistemas geradores fotovoltaicos classificados como tipo A (geração de energia solar), aerogeradores de até 100kw (geração de energia eólica), aquecedores/coletores solares (aquecimento de água) e serviços de instalação, observado que a soma do financiamento ao capital de giro associado e dos serviços de instalação será limitada a 30% do valor total financiado;
itens de baixo-carbono: ônibus e caminhões elétricos, híbridos ou outros modelos com tração elétrica, ônibus e caminhões movidos exclusivamente a biocombustível, veículos pesados a gás e respectivos equipamentos de abastecimento, e demais máquinas e equipamentos - exceto ônibus e caminhões - com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para redução da emissão de gases de efeito estufa;
itens credenciados no CFI do BNDES no âmbito da metodologia específica de Mobilidade de Baixo Carbono;
Observação: o financiamento de veículos comerciais leves elétricos ou híbridos, de carros de passeio elétricos ou híbridos, de motocicletas elétricas e de bicicletas, triciclos e patinetes elétricos é restrito ao apoio das atividades econômicas de aluguel (diária e compartilhamento) e de frotas (logística e serviços).
bens de informática e automação, abrangidos pela Lei nº 8.248/1991, de 23.10.1991, (Lei de Informática e Automação) e alterações, que cumpram o Processo Produtivo Básico (PPB) e que possuam Tecnologia Nacional.
COMO SOLICITAR
Se você é um micro pequeno ou médio empresário, pode enviar sua solicitação pelo Canal MPME.
Ou dirija-se à instituição financeira credenciada de sua preferência, com a especificação técnica (orçamento ou proposta técnico-comercial) do bem a ser financiado. A instituição informará a documentação necessária, analisará a possibilidade de concessão do crédito e negociará as garantias. Após aprovada, a operação será encaminhada para homologação e posterior liberação dos recursos pelo BNDES.
Para as operações listadas a seguir, a instituição financeira credenciada deverá encaminhar Consulta Prévia ao BNDES:
aquisição de máquinas e/ou equipamentos com valores acima de R$ 150 milhões;
financiamentos com prazo superior ao estabelecido;
financiamentos com participação do BNDES superior à convencional, com custo financeiro estabelecido em referenciais de mercado.
IMPORTANTE: cada instituição financeira credenciada pode aderir ou não às linhas de financiamento do BNDES, de acordo com suas políticas próprias para concessão do crédito. A decisão final sobre a aceitação ou recusa das propostas protocoladas é de exclusiva responsabilidade do agente financeiro envolvido.
PRAZOS
Até 10 anos, com carência de até 2 anos. Nos financiamentos em TFB, a carência é de até 1 ano.
GARANTIAS
A garantia é de livre negociação entre a instituição financeira credenciada e a beneficiária do financiamento, observadas as normas pertinentes do Conselho Monetário Nacional.
Possibilidade de utilização do BNDES FGI (Fundo Garantidor do Investimento) para complementar as garantias oferecidas pela empresa. Consulte suas condições específicas.
Saiba mais sobre as garantias das operações realizadas no âmbito do BNDES Finame.
MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE DO BNDS - https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/bndes-finame-baixo-carbono
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
Black Friday de imóveis: startup " EmCasa " anuncia descontos de até 40%
A Black Friday no Brasil vai ganhando cada vez mais abrangência em termos de setores que aderem às promoções. O mercado de imóveis é um deles. A startup EmCasa, que potencializa e dá mais assertividade ao trabalho do corretor com soluções digitais, melhorando a experiência de compra e venda dos clientes, lançou a campanha Black November EmCasa, com descontos de 7% a 40% em imóveis de São Paulo — capital e região do ABC — e Rio de Janeiro.
A campanha incentiva proprietários que queiram aumentar a atratividade de seus imóveis na sua plataforma e vendê-los com mais agilidade a aplicar os descontos e oferece em troca maior visibilidade a esses imóveis em uma página exclusiva, com investimento de mídia direcionado, destaque no site, em redes sociais e portais parceiros.
Segundo dados do Índice FipeZap, divulgados em junho passado, o percentual médio de desconto negociado em transações de compra e venda no Brasil é de 6%. Isso significa que, em tese, os descontos oferecidos estão acima do que se pratica no mercado em condições normais, sem que haja campanhas específicas.
Em geral, essa diferença de preços entre o valor anunciado e o efetivamente registrado na compra e venda pode chegar a 30% em São Paulo, segundo apontou a mais recente edição do Índice Especulômetro EXAME-Loft.
Um dos imóveis que já estão na página do Black November EmCasa fica no bairro de média-alta renda do Paraíso, na zona sul de São Paulo: o preço baixou de 1,3 milhão de reais para 980.000 reais, com um desconto de 24,62%.
A campanha da EmCasa é válida para todos os potenciais compradores que realizarem visitas presenciais ou virtuais ao imóvel no mês de novembro, com a possibilidade de conclusão de todo o processo de compra em até seis meses.
“Nos desafiamos por buscar maneiras de oferecer as melhores oportunidades para quem compra e mais agilidade para quem vende. Estamos felizes com a perspectiva de mais de 100 negócios sendo fechados neste mês com resultado positivo para todas as partes”, afirmou Gustavo Vaz, CEO e fundador da EmCasa.
Os proprietários interessados em oferecer desconto em seu imóvel devem já tê-lo anunciado na plataforma e podem aplicar a redução diretamente em seu anúncio no site. Já os clientes interessados em conhecer os imóveis devem acessar as páginas exclusivas que reúnem as ofertas da Black November e o regulamento da campanha.
A EmCasa foi fundada em 2018 pelos empreendedores Gustavo Vaz, Lucas Cardozo e Gabriel Laet. Em julho deste ano, a proptech — como são chamadas as startups dedicadas ao segmento de imóveis — anunciou um aporte de 110 milhões de reais em uma rodada Series B para acelerar os planos de expansão.
FONTE: https://invest.exame.com 19/11/2021
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Ministério da Educação diz que prova do Enem não segue qualquer juízo ideológico
ervidores que se demitiram da pasta denunciaram ‘censura’, enquanto Bolsonaro disse que prova começava a ter a cara do governo
Aplicação do Enem 2021 será nos dias 21 e 28 de novembro
O Ministério da Educação negou que a escolha das questões incluídas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) siga qualquer orientação ideológica, após denúncias de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que elabora a prova, darem conta que havia uma certa censura para evitar temas contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O processo de elaboração das provas do Enem é conduzido por comissões de professores especialistas, com representantes de todas as regiões do País, selecionados por meio de publicação de edital de chamada pública. A seleção dos itens da prova a partir do Banco Nacional de Itens (BNI) segue diretrizes que não incluem qualquer juízo ideológico”, afirmou o Ministério através de suas redes sociais. Na última semana, 37 servidores de carreira do Inep se demitiram.
Quem também comentou sobre a prova foi o Bolsonaro, durante viagem pelo Oriente Médio. “O que eu considero muito é que começa a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém precisa estar preocupado com aquelas questões do passado, que caía tema de redação que não tinha nada a ver com nada, realmente é algo voltado para o aprendizado”, afirmou o presidente, sem explicar com clareza a que se referia. Anteriormente, Bolsonaro já criticou questões da prova, como uma que comparava os salários dos jogadores de futebol Marta e Neymar e outra sobre um dialeto da língua portuguesa usado majoritariamente por homossexuais. O Enem 2021 ocorrerá nos próximos dois domingos, dias 21 e 28 de novembro.
Por Jovem Pan 16/11/2021 20h21
ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Assinar:
Postagens (Atom)
H Imóvel
“Brasil S/A – A Máquina Que Cobra Pra Não Funcionar”
Imagine um país onde você compra uma máquina caríssima, descobre que ela veio sem peças, sem m...

-
Imagine um país onde você compra uma máquina caríssima, descobre que ela veio sem peças, sem m...
-
Resumo do Empreendimento O Castell di João Paulo é o primeiro Residencial em Santos a contar com um Mirante Glass , com piso de vidro, insta...