- TREINAMENTO DE EQUIPE DE VENDAS - Consultoria em compra e venda de imóveis - Consultoria avaliadora pelo método PTAM - Lançamentos Imobiliários à venda - Informação do setor imobiliário. - Tendências do setor imobiliário. - Reportagens pertinentes ao setor imobiliário.
domingo, 5 de junho de 2022
Você pratica o uso racional de medicamentos?
Se você pratica a automedicação, se já aproveitou a medicação de outra pessoa para aliviar os seus sintomas ou tem o hábito de manter uma “farmacinha caseira”, fique atento para o uso racional de medicamentos.
A maneira correta de administrar a medicação é seguir a dosagem e o período indicados pelo médico. Suspender a medicação precocemente ao aliviar os sintomas, não é uma prática apropriada. Da mesma forma, utilizar uma medicação prescrita anteriormente, mesmo que os sintomas sejam os mesmos, não é o ideal. Indicar medicação para outras pessoas, além de não recomendado, é perigoso.
Os remédios são a principal causa de intoxicação no Brasil, sendo a ingestão sem orientação médica o principal motivo. Segundo o Ministério da Saúde, o uso irracional ou inadequado de medicamentos é um dos maiores problemas em nível mundial. A Organização Mundial da Saúde estima que mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos de forma inadequada, e que metade de todos os pacientes não os utiliza corretamente.
A medicação é utilizada para tratar um mal estar, uma enfermidade, e, para tanto, a disciplina do usuário é fundamental para o sucesso do tratamento.
Seguem algumas dicas para o uso racional de medicamentos:
Tome ou aplique o medicamento exatamente como foi prescrito;
Não tome medicamentos prescritos para outra pessoa;
Não esmague, mastigue ou quebre medicamentos, exceto por recomendação médica;
Não se automedique;
Guarde os medicamentos em um local seguro, fora do alcance das crianças;
Mantenha o medicamento na sua embalagem original;
Nunca utilize medicamentos com prazo de validade vencido;
Descarte os medicamentos corretamente ao finalizar o tratamento.
Além de utilizar a medicação corretamente, descartá-la adequadamente é igualmente importante. Sobras de medicamentos, frascos e medicação vencida devem ser descartados em locais apropriados, evitando o mau uso e contaminação ambiental.
SUGESTÃO: NÃO TOME REMEDIO SEM ORDENS MÉDICAS E FAÇA MAIS EXERCICIOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
H Imóvel
“Brasil S/A – A Máquina Que Cobra Pra Não Funcionar”
Imagine um país onde você compra uma máquina caríssima, descobre que ela veio sem peças, sem m...

-
Imagine um país onde você compra uma máquina caríssima, descobre que ela veio sem peças, sem m...
-
Resumo do Empreendimento O Castell di João Paulo é o primeiro Residencial em Santos a contar com um Mirante Glass , com piso de vidro, insta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário