quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Comparativo entre Investimentos no Mercado Financeiro e Imóveis na Planta e a Perspectiva para os Próximos 36 Meses. DEz. 2024.

Em um Comparativo entre Investimentos no Mercado Financeiro e Imóveis na Planta e a Perspectiva para os Próximos 36 Meses, o Corretor de Imóveis em Santos, SP; Expecialista em investimentos seguros, faz aqui uma comparação e uma perspectiva para os proximos 3 anos. Diante dos ótimos resultados excelentes e um crescimento notorio, as construtoras comemoram os resultados de negocios com imóveis na planta na Baixada santista (vide materia : https://www.google.com/search?q=Secovi-SP+apresenta+estudo+do+mercado+imobili%C3%A1rio+da+Baixada+Santista&oq=Secovi-SP+apresenta+estudo+do+mercado+imobili%C3%A1rio+da+Baixada+Santista&aqs=chrome..69i57.1774j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8​ ) Investimentos no Mercado Financeiro Investir no mercado financeiro inclui diversas opções como ações, títulos públicos, fundos de investimento e criptomoedas. Vantagens: Liquidez: Facilidade para comprar e vender ativos. Desvantagens: Volatilidade: Altos e baixos influenciados por eventos macroeconômicos. Risco de Mercado: Possibilidade de perdas de capital. Projeções de Rendimentos: Retornos Anuais: Podem variar amplamente, de 5% a 10% para uma carteira diversificada, dependendo da estabilidade do mercado.
Investimentos em Imóveis na Planta Comprar imóveis na planta é uma estratégia que aproveita a valorização do imóvel durante a construção. Vantagens: Valorização: O valor do imóvel tende a aumentar durante a construção, corrigido mensalmente pelo aumento dos custos de construção civil. Renda Passiva: Após a conclusão, o imóvel pode ser oferecido, gerando renda. Hedge contra Inflação: Imóveis tendem a valorizar com o tempo, protegendo contra a inflação. Desvantagens: Liquidez: Vender imóveis pode ser muito lucrativo logo após a entrega do empreendimento. levando em conta a procura com poucas opções prontos. Valorização Anual: Considerando uma valorização média anual de 10- a 18%, o valor do imóvel pode aumentar em cerca de 36,97% ao final de 36 meses. Comparação de Rendimentos Mercado Financeiro: Rendimentos Anuais: 5% a 10% com uma carteira diversificada. Volatilidade: Alta, influenciada por eventos econômicos e geopolíticos. Imóveis na Planta: Valorização Anual: Média de 12%, totalizando cerca de 35% em 36 meses. Estabilidade: Menos volatilidade, com valorização ligada ao custo da construção civil.
Conclusão A escolha entre o mercado financeiro e imobiliário na planta depende dos objetivos e do perfil de risco do investidor. O mercado financeiro oferece maior liquidez e potencial de retorno, mas com alta volatilidade. Imóveis na planta valorização estável e renda passiva, sendo menos voláteis. Para um horizonte de 36 meses, imóveis na planta podem ser atraentes devido à valorização estável e à correção pelo custo da construção.
Hamilton Omar Biscalquini junior - CRECISP 208568F @hbiscalquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

H Imóvel

“Brasil S/A – A Máquina Que Cobra Pra Não Funcionar”

Imagine um país onde você compra uma máquina caríssima, descobre que ela veio sem peças, sem m...